sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

21 perguntas

1 Pergunta:

O que é Tecnologia e Marketing?

É um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento. Dependendo do contexto.
Marketing idiomaticamente, no uso diário, significa: "comercialização", mas também realização.
Marketing engloba todo o conjunto de actividades de planeamento, concepção e concretização, que visam a satisfação das necessidades dos clientes, presentes e futuras, através de produtos/serviços existentes ou novos.

2 Pergunta:
O que entendes por Software e Hardware? Exemplifica dois de cada um deles.
O hardware circuitaria, material ou ferramenta é a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes electrónicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos. Em contraposição ao hardware, o software é a parte lógica, ou seja, o conjunto de instruções e dados processado pelos circuitos electrónicos do hardware. Toda interacção dos usuários de computadores modernos é realizada através do software, que é a camada, colocada sobre o hardware, que transforma o computador em algo útil para o ser humano. Além de todos os componente que o seu PC precisa, ele também precisa de um Software chamado Sistema Operacional, sem o sistema operacional no nosso computador ficaria impossível de nos comunicar-mos com o nosso computador. Dentro deles o sistema operacional nos auxilia ao contato da pessoa ao computador, ao exemplo de poder salvar arquivos e programas.
O Ecrã e o rato são hardware. O que o computador fax e software.

3 Pergunta.
Para que serve o SW Primavera? Dá um exemplo, onde pode ser utilizada uma das versões e refere um ponto forte.
Software Primavera: O Software Primavera é uma empresa portuguesa, fundada em 1993, que se dedica ao desenvolvimento e comercialização de software de gestão e plataformas de integração de processos empresariais para pequenas, médias e grandes organizações e para a Administração Pública. As soluções da Primavera estão presentes em Portugal, Espanha, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné-Bissau.

4 Pergunta
Para que serve o SW ELO? Dá um exemplo, onde pode ser utilizada uma das versões e refere um ponto forte.
A Elo Sistemas de Informação é especializada na área de aquisição automática de dados, concretamente em projectos relacionados com a Gestão de Presenças, Área de Segurança (Controlo de Acessos e gestão de Rondas), Gestão de Tarefas / Monitorização da produção e Identificação. Tem uma experiência relevante na área dos transportes.
Disponibiliza soluções de identificação por Rádio Frequência, Gestão de Alertas e SMS.


5 Pergunta
Para que serve o SW WhiteOffice? Dá um exemplo onde pode ser utilizada uma das versões e refere um ponto forte.
O WhiteOffice serve para:

Reduzir a perda de informação crucial, quer por avaria, quer por dificuldade de localização, quer por negligência.
Melhorar a comunicação interna e reduzir o tempo de distribuição de informação entre os colaboradores
Aceder à informação crítica de negócio anytime-anywhere.
Melhorar os processos de apoio e suporte à gestão global e comercial.

6 Pergunta.
Para que serve o SW FrotCom? Dá um exemplo onde pode ser utilizada uma das versões e refere um ponto forte.
Recolha de dados de GPS: posição, velocidade e direcção
Recolha do estado da ignição
Acesso a toda a informação através da Internet (usando um web browser)
Possibilidade da consulta através de PDA, sobre GPRS ou 3G
O SW FrotCom serve para:
Visualização de posições em mapa Microsoft/Navteq sempre actualizado
Visualização de posições e seguimento sobre Google Earth
Visualização de velocidades e estado de ignição em gráficos e tabelas
Preparação e envio automático de relatórios por e-mail
Disparo de alarmes
Exportação para Excel e Web Services.
Um ponto forte do SW FrotCom é o disparo de alarmes

Fonte: http://www.frotcom.com/WEBSITE/PT/frotcom_premium_specs.aspx

7 Pergunta
Para que serve o SW WinRest? Dá um exemplo, onde pode ser utilizada uma das versões e refere um ponto forte.
O WinRest é um Software especialmente concebido para a área da Restauração e Similares. Esta aplicação foi desenhada para ser simples e de fácil utilização. Uns dos pontos fortes são as vastas opções de configuração.


8 Pergunta.
Para que serve o SW Panda? Dá um exemplo, onde pode ser utilizada uma das versões e refere um ponto forte.
O software Panda é um sofware de antivirus, antispyware e firewall's para Windows. Um dos pontos forte é a sua protecção.

9 Pergunta
Dá três exemplos de portais/site’s que utilizes regularmente e explica porquê?
Google. Porque da para descobrir e ver imagens de qualquer coisa.
Miniclip.Porque da para jogar jogos grátis on-line.
Youtube.Porque da para ver vídeos de qualquer coisa.

10 Pergunta
Para que serve o SW Importado? Dá um exemplo onde, pode ser utilizada uma das versões e refere um ponto forte
O iPortalDoc é um Serviço de Gestão Documental e Workflow para empresas e instituições que sintam a necessidade de ter a gestão documental embebida na rede de comunicações, de utilização intuitiva, com uma curva de aprendizagem rápida. Um dos seus pontos fortes é a facilidade de utilização e formação reduzida para os utilizadores.


11 Pergunta
Dá um exemplo de um programa de acesso remoto grátis e outro pago e explica as diferenças entre os dois.
Um programa grátis de acesso remoto é WallCooler 2.1.278. Um pago pode ser Network LookOut Administrator 3.1.9. O programa pago consegue gerir redes remotamente e o grátis não.

12 Pergunta
O que é a Esinow? Qual o seu país de origem? A Esinow é parceira da IBM. Quantas empresas em Portugal são parceiras da IBM?
A Esinow é uma empresa que responde com eficácia e na melhor relação custo beneficio ás exigências de modernização das organizações, ajudando os seus clientes e parceiros a criar vantagens competitivas. O seu país de origem é Portugal.

13 Pergunta
Em que cidades de Portugal e países está presente a Esinow? Está presente em alguma cidade Algarvia? Se sim, qual?
Amadora
Campolide
Cascais
Linda-a-Velha
Lisboa
Madeira
Maia
Moita
Pinhal Novo
Sacavém
Sintra
S. Mamede de Infesta
Torres Novas
Sintra Nascente

14 Pergunta
Dá 5 exemplos de empresas portuguesas de sucesso, cujo ramo seja as novas Tecnologias de Informação e Comunicação.
As empresas portuguesas de sucesso são: Meo, Sapo, Portugal Telecomunicações (PT).

15 Pergunta
O que são Portais empresariais? E o que são plataformas de E-learning? Qual a diferença entre um site e um sítio?
São um único Ponto de acesso, diferentes fontes de conteúdo. Os Portais Corporativos são aplicações que se executam na Internet, Intranet ou Extranet, por forma a permitir às organizações um ponto único de acesso a diferentes fontes de conteúdo, interno ou externo, personalizado de acordo com necessidades individuais, onde podemos contextualizar informação ou dados de negócio.
Fonte: http://www.infosistema.pt/solucoes/portais

16 Pergunta
Hub/Switch qual é que é mais rápido na entrega de informação? Porquê?
O mais rápido é o Switch.
Porque, o hub é um dispositivo que tem a função de interligar os computadores de uma rede local. Sua forma de trabalho é a mais simples se comparado ao switch e ao roteador: o hub recebe dados vindos de um computador e os transmite às outras máquinas. E o switch é um aparelho muito semelhante ao hub, mas tem uma grande diferença: os dados vindos do computador de origem somente são repassados ao computador de destino. Isso porque os switchs criam uma espécie de canal de comunicação exclusiva entre a origem e o destino. Dessa forma, a rede não fica "presa" a um único computador no envio de informações. Isso aumenta o desempenho da rede já que a comunicação está sempre disponível, exceto quando dois ou mais computadores tentam enviar dados simultaneamente à mesma máquina.

17 Pergunta
Para que serve um cabo de rede cruzado? Qual a diferença para um cabo normal?
Um cabo de rede cruzado é um cabo que transmite informações entre dois computadores sem estarem ligados á net. A diferença do cabo cruzado para o normal é que o cruzado as cores dos fios não correspondem (para simular um switch).


18 Pergunta.
O que é um ERP (Enterprise Resource Planning)? Dá um exemplo de um e explica para que serve.
Os ERPs em termos gerais, são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações de negócios

19 Pergunta
Quais são as mais-valias que as empresas têm em fazer tickets, por exemplo numa empresa que resolve dúvidas/configurações/instalações de programas?
A mais-valia dessas empresas é que quando um cliente não fica com o problema resolvido, e volta a telefonar, já não precisa de voltar a explicar a situação.

20 Pergunta.
O que é um CRM (Customer Relationship Management)? Dá um exemplo de um e explica para que serve.

O Customer Relationship Management é um sistema integrado de gestão com foco no cliente, constituído por um conjunto de procedimentos/processos organizados e integrados num modelo de gestão de negócios, do inglês "Customer Relationship Management".
O software que auxilia e apoia esta gestão é normalmente denominado sistema de CRM.CRM foi criada para definir toda uma classe de ferramentas que automatizam as funções de contacto com o cliente, essas ferramentas compreendem sistemas informáticos e fundamentalmente uma mudança de atitude corporativa, que objectiva ajudar as companhias a criar e manter um bom relacionamento com seus clientes armazenando e inter-relacionando de forma inteligente, informações sobre suas actividades e interacções com a empresa. A SAP vende e fornece CRM.
CRM foi criada para definir toda uma classe de ferramentas que automatizam as funções de contacto com o cliente, essas ferramentas compreendem sistemas informáticos e fundamentalmente uma mudança de atitude corporativa, que objectiva ajudar as companhias a criar e manter um bom relacionamento com seus clientes armazenando e inter-relacionando de forma inteligente, informações sobre suas actividades e interacções com a empresa. A SAP vende e fornece CRM.
Serve para que os clientes sejam melhor tratados enquanto tratam dos seus problemas (ou outros) com a empresa



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Customer_relationship_management

21 Pergunta
Pela minha media acho que vou ter 16

Sem comentários: